Uma escola humanizada que prioriza a escuta da criança.

logo

Proposta Pedagógica

Uma escola humanizada que prioriza a escuta da criança

Proposta pedagógica de qualidade

Proposta pedagógica que proporciona à criança acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, assim como o direito à proteção, à saúde, à liberdade, à confiança, ao respeito, à dignidade, à brincadeira, à convivência e à interação com outras crianças.

Parceria com a família

A família é a nossa grande parceira na promoção do desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Nossa parceria se inicia com o processo de inserção e adaptação da criança e da família na escola. Durante todo o ano temos diferentes eventos (encontros, reunião de pais, excursões pedagógicas, conversas individuais, palestras, vivências/oficinas).

Projeto pedagógico com abordagem didática

Organização da aprendizagem através de projetos por faixa etária, que possibilita a criança pensar, criticar, pesquisar, criar, duvidar, argumentar, inventar e aprender a aprender, ampliando assim seus conhecimentos, associando a teoria à prática.

Desenvolvimento e aprendizado

Nossa prática pedagógica tem como eixo norteador a ludicidade/brincadeira, pois defendemos a ideia de que a brincadeira promove o desenvolvimento e aprendizagem da criança, tornando-a sábia e feliz.

Atendimento individualizado

Nas atividades diárias, de forma intencional e didática, a professora faz as mediações necessárias, escuta a criança e estimula as interações criança-criança, criança-professora para gerar desenvolvimento e aprendizagem.

Professores capacitados

O quadro de funcionários realiza capacitação semanalmente, e reuniões para avaliação do processo de desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Destacando o compromisso e a responsabilidade.

Organização diferenciada de espaço

Nosso espaço educativo é organizado para proporcionar o desenvolvimento e a aprendizagem de criança, cantinho para plantar, espaço para atividades de artes, jogos cognitivos, sala multimídia, quadra coberta para atividades recreativas e psicomotoras, piscina aquecida, pátio amplo de areia, parquinhos com grama sintética com playground, casinha mobilhada, além de amplo berçário.

O currículo tem a criança como centro

Nosso currículo se baseia num conjunto de práticas que buscam articular as experiências e os saberes das crianças com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural, artístico, ambiental, científico e tecnológico, de modo a promover o desenvolvimento integral de crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Contamos ainda com oficinas de natação, capoeira, judô, futebol, musicalização, artes, educação física, ritmo e movimento, balé, dança, inglês para diversificar e enriquecer o aprendizado.

Segurança como prioridade

A segurança é um requisito fundamental. Além dos espaços serem seguros, com manutenções diárias, o aluno jamais pode sair sozinho da escola, sendo o mesmo somente entregue aos pais ou responsáveis autorizados.